A importância de aulas de Defesa Pessoal para as mulheres
Há tantos motivos que levam uma mulher a procurar alguma
arte marcial hoje em dia: saúde, estética, aliviar o estresse, ganhar confiança
e normalmente, por último, está a autodefesa.
Porém, ultimamente é mais comum do que imaginávamos os casos de violência contra a mulher. O que nos faz refletir como precisamos mudar nossa forma de ver as prioridades em nossas vidas. Tão importante quanto nosso físico hoje temos motivos de sobra para a prática de defesa pessoal, pois ela trabalha nosso corpo e mente como um todo.
Com a prática de defesa pessoal a mulher irá trabalhar seus medos e traumas, colocando em prática cenários de situações do cotidiano que levaram ela adquirir esses bloqueios, podendo trabalhar em cima disso e aprendendo quais seriam as formas mais simples e rápidas de sair de qualquer situação de risco.
Com o objetivo da autodefesa e de terceiros, muitas mulheres
buscam a prática de defesa pessoal para se sentirem mais seguras. Muitas até já
passaram por alguma situação de agressão, presenciaram ou conheceram alguma
mulher que já passou por isso, e acabam buscando a prática para poder se
proteger caso isso ocorra com elas novamente ou para que nunca ocorra.
A defesa pessoal vai trazer para as praticantes mais confiança e autonomia, pois muitas vezes o que nos limita é nosso medo, e nos treinos as mulheres começam a entender que nem sempre precisa de força, o importante está na técnica, a partir desse momento ela começa a ganhar mais confiança e empoderamento.
Em 2017 procurei a pratica de um sistema de defesa pessoal, pois além de ter presenciado quando criança, dentro da minha casa casos de agressão física e psicológicas, ainda tenho o motivo de ter um relacionamento homoafetivo e isso me preocupava muito pois, vivemos em tempos difíceis de intolerância e ódio, e queria saber como me defender e proteger minha esposa, além de não querer sofrer nenhum tipo de violência física e psicológica em qualquer ambiente que eu estivesse.
Por isso recomendo: Mulheres, façam aula de defesa pessoal e mostre a força que existe dentro de vocês.
Escrito por Cássia Zarelli